segunda-feira, dezembro 11, 2006

É verdade. Vou entrar em hibernação natalícia, uma vez que não acontece nada de tremendamente incrível no sítio onde trabalho ( faz-se contabilidade, não estejam à espera de engolidores profissionais de fogo....), e eu não tenho paciência para falar mal do Natal, porque ele não merece.

Quem merece são as pessoas.

Sim, vocês. Pessoas. Como eu vos detesto...

É muito simples:
São capazes de reivindicar todos os direitos e mais algum, para terem liberdade de dizer a primeira coisa que vos vem à cabeça (e só Deus sabe o horror que isso é....ser omnisciente e ouvir certas coisas deve doer, principalmente daqueles que SUPOSTAMENTE foram criados à semelhança...), e a primeira coisa que dizem é: "Epá, isto de pensar é cansativo! O que é que está a dar na televisão? Aquela opinião parece GIRA....Quero uma daquelas..!"

Vivem à mercê dos filhos, aos quais é anti-pedagógico chegar a roupa ao pêlo quando se portam mal, "porque pode traumatizar a criança...", compram-lhes as maiores inutilidades porque foram apresentadas na TV com neons e imagens "estranhamente rápidas", que custam uma FORTUNA, e acham que o Natal é giro.
Façam o seguinte exercício: No próximo Natal, não ofereçam nada a ninguém, e falem do espírito do Natal, que não precisa de prendas para nada. Depois ouçam o que os outros dizem. Principalmente os filhos.

Como é tradição nestes posts, os comentários que possam ejacular das vossas mentes está sujeito a contenção pelas Regras do Primeiro Post. Bem-hajam.

Sem comentários: