sexta-feira, fevereiro 09, 2007

.:Crítica Cinematográfica:.

A vítima desta vez é Hollywoodland, um filme com Ben Affleck, Diane Lane e Adrien Brody.
Centra-se na morte de George Reeves, actor de cinema que ficou imortalizado pelo seu papel como protagonista na série televisiva Super-Homem.
No início da decadência dos grandes estúdios de cinema e os primeiros passos da televisão como forma de entretenimento, surge-nos George Reeves, um actor acabado que reganha popularidade interpretando uma personagem de banda desenhada tornada tão querida desde essa altura, tendo sido representada já tantass vezes até aos nossos dias.
Alcoólico e amante da mulher de um dos magnatas dos estúdios, sente-se deprimido por não ter atingido os seus objectivos pessoais por mérito próprio, cometendo suicídio (?). Um detective tenta apurar se isso é verdade, irritando os patrões dos estúdios e alimentando a Imprensa e um público ávido de podres.

Ben Affleck, apesar de ter representado bem o seu papel, acompanhado de Diane Lane, numa performance bastante apelativa, continua na minha lista de actores a odiar (considerando que Brad Pitt saiu dessa lista aquando de Snatch, e DiCaprio "exitou" da mesma lista agora com "Blood Diamond", deixando-a desfalcada nesse âmbito).

Tem violência, tem sexo, tem famílias destruídas que se querem juntar (ou não) e toda a gente quer dinheiro, apesar de dizerem que não é o mais importante. Está tudo hipotecado e em prol disso fazem-se toda uma série de asneiras. Grandes idiotas.

Um filme para ver , mas que está claramente ligado à cultura americana, uma vez que semelhantes episódios televisivos raramente ou nunca passaram na nossa televisão.


Quaisquer comentários estarão sujeitos às Regras do Primeiro Post.

Sem comentários: