quarta-feira, abril 25, 2007

Eu sei que sou chato.
Muitas das vezes, só até ter o que quero, as outras quando não tenho e faço as pessoas pagar caro por isso.
Mas há gente que é chata só porque ser chato é uma sua condição genética, tal como esta ser potenciada pelo consumo de álcool em noites de sexta-feira quentes.

E isto porquê?

Bom, vou-vos contar."Oh Agapito, mas nós não queremos saber de nada disso...?" Sofram. Estão a sofrer? Óptimo.

Ora, ia eu para casa numa gloriosa noite de sexta-feira, conduzindo o meu bólide quando, num sinal vermelho (ou encarnado, consoante a doença mental ou propensão para a piada fácil, caso decidam perguntar se o sinal estava vermelho ou encarnado...) me pára um veículo automóvel com quatro indivíduos alcoolizados, estando a conduzir aquele que tinha menos episódios espasmódicos, quando o ocupante do "lugar do morto"(que percebi a razão daquele nome, assim que a criatura abriu a boca) baixa o vidro e emites os seguintes sons:

Idiota no Lugar do Morto (ILM) - Boravamosaosdóques?

Eu (Eu) - Ahn?

ILM - Bora irmos ao Dóqueses? (Estávamos ambos a caminho da Av. Lusíada, pelo que o Dock's estava fora de mão, onde mesmo estando à mão para lá não me dirigiria...)

Eu - Não, não... (Estava pedrado de sono e tinha acabado de fazer um teste intermédio que serviu para perder uma hora numa sala com um baixo nível de oxigénio)

ILM - Tamém cum essa cára num lá intrabas...!! (Aí percebi que pelo sotaque, as criaturas eram de outro planeta. Talvez o Porto.)

Eu - Ah, pois... (acenando com um ar de quem tinha muita pena e tinha ficado muito afectado com a piada. Aos atrasados mentais diz-se sempre que sim...)

ILM - E táza xtudare aonde? Na Lusíada? (Lição de Geografia: Lusíada = Junqueira= beira-rio; sítio onde estudo=alto dum monte= longe como o caraças do rio)

Eu - Não...

ILM - Pois não, és feio demais p'ra lá xtudares...!! HAHAHA!!

Entretanto, o sinal fica verde, ele balbucia mais umas incoenrências e seguimos marcha, eu de forma humana, eles de forma "chuning", que consiste em desgastar o automóvel e largos litros de combustível para andar cerca de...2 metros. Depois travam porque o sinal está vermelho outra vez. Seguem rápida e desenfreadamente a sua marcha e somem de vista, enquanto eu sigo a minha marcha, perguntando-me se não me chegava ter de sair dum teste para ainda ter de lidar com lixo humano à ida para casa. Estava eu nestes altos cálculos quando, passando por uma afamada recta numa área residencial de Benfica, me deparo com o seguinte cenário:

  • Quatro mirones no passeio esquerdo;
  • Dois agentes da BT (Brigada de Trânsito) e dois mirones no passeio direito;
  • Um agente da Polícia Municipal na faixa da esquerda;
  • Um agente da Polícia Municipal a apontar uma lanterna para o interior de um veículo.
Qual não é o meu espanto e prazer sádico quando, ao passar pelo dito veículo verifico que são as criaturas que tentaram ser engraçadas alguns quilómetros atrás, falhando redondamente.

Posso não ser bonito para entrar no Dock's, mas sou que chegue para não ser mandado parar em operações STOP....

Como de costume, comentários estarão sobre o escrutínio das Regras do Primeiro Post.

Sem comentários: