sábado, agosto 12, 2006

Mais crítica cinematográfica.


Fui ver o filme do Super-Homem.

Está giro.

Tem todas aquelas coisas giras que os super-heróis fazem.

É com toda a certeza, um filme a não perder. Recomendo-o a todos os que gostam do género (eu sou um deles). Está fenomenal. A sério. Toda a física de movimentos, a fotografia, os efeitos estão fluidos e nada exagerados.

Há spoilers (informem-se) na parte seguinte deste texto. Se não querem saber partes do filme, leiam o post só depois de verem o filme. Estão oficialmente avisados.

Considerações sobre o argumento:

Aparentemente, a Lois Lane também vem de Krypton. Senão vejamos:

1- Anda aos tombos num avião que faz 360's (Não sabem o que é? Vão a um dicionário de automobilismo) enquanto se despenha em pleno ar, perde as asas, tem um Shuttle espacial preso e não se desmancha com a pressão;

2- Saída do ponto 1 de pé, sem um único arranhão, volta imediatamente ao trabalho, fresca que nem uma alface;

3- 3/4 dias depois de ser achincalhada num avião da Força Aérea e sair miraculosamente incólume, fecha-se-lhe uma porta de navio com alguns 10 centímetros de espessura em plena fronte (a parte da testa imediatamente acima das sobrancelhas), e que é que lhe acontece? Morre? Sangra? Nada disso! Desmaia, para acordar momentos mais tarde sem dores de cabeça, sem hematomas (convenhamos que uma porta do tamanho que é, que ficasse pelo menos um alto, um inchaço leve, qualquer coisa!), pronta para ser sovada violentamente mais uma vez.

Tecnicamente, o Super-Homem sangra mais que a Lois Lane nesta história toda.



Como de costume, qualquer comentário está sujeito às Regras do Primeiro Post.

Sem comentários: