sábado, novembro 11, 2006

.:Crítica Cinematográfica:.

O filme, desta vez, é intitulado "O Ilusionista", baseado numa estória que tem como cenário a Áustria do início do século passado, um ilusionista de seu nome Eisenheim (Edward Norton), uma bela duquesa(Jessica Biel), e o Chefe da Polícia Uhl (Paul Giamatti).

Tudo limitado pelas convenções sociais da época, é essencialmente uma estória de amor, com pequenos toques de suspense e mistério. Logo, um filme que é bom para se ver com miúdas, por causa do romance, e com miúdos, por causa dos efeitos especiais e da Jessica Biel.

Sinceramente, não posso adiantar mais da estória, senão não vale a pena irem vê-lo, a não ser que não queiram realmente prestar atenção ao mesmo. Mas uma coisa vos posso dizer:

O argumento está bem adaptado para cinema, os actores têm uma caracterização bastante fiel, considerando que são americanos a tentar falar com sotaque alemão, a fotografia está agradável à vista, e os diálogos são suportáveis para este tipo de estória.

É, portanto, um filme-pipoca com algumas características que fazem as pessoas que gostam de ver filmes irem ver este filme. Assim, se quiserem levar uma miúda ao cinema e não apanhar uma seca descomunal, este é o filme. Miúdas, se quiserem ir ao cinema com um miúdo e deixarem que o braço dele subitamente "desabe" sobre os vossos ombros, ou outras partes do corpo ( mas daí já não é nada comigo), sem que dê muita cana que essa foi ÚNICA razão pela qual ele vos convidou (ignorem a Jessica Biel, ela é gira, mas tá muito longe), este é o filme que devem aceitar ver.

Como de costume, quaisquer comentários estarão sujeitos às Regras do Primeiro Post. Bem-hajam. Ou não....

Sem comentários: