quarta-feira, novembro 01, 2006

Peditórios.

Meu Deus, como são chatos, os peditórios...

Já não nos chega os pedintes (com passe, note-se...) que já temos de aturar na rua e nos transportes públicos, e ainda temos de aturar não-aleijadinhos com uma dose excessiva de pena a andar a pedir dinheiro na Internet, na televisão, na rádio, na rua...

Não me interpretem mal, tenho tanta vontade que os pedintes consigam uma forma estável de rendimentos através do seu trabalho ( como o projecto CAIS, que devia ser mais publicitado pelos seus apoiantes como uma forma honesta de se reiniciar a vida; eu compro quando posso), mas pelo amor da Santa!

Se eu vou dar 1€ por cada pedinte que me passa à frente, ao fim do mês estou no fundo da rua sentado, a pedir também.

Mas todo este surto de solidariedade tem uma origem clara e bem-definida:

O Natal.

Raios partam o Natal. Já não suporto o Natal. Se repararem na data deste post, perceberão porquê:

Estamos a 1 de Novembro. Falta um mês para o Natal.
Já há iluminação de Natal. Já há cânticos de Natal na rádio e na TV. Já há gente que mudou o seu toque de telemóvel para um mui-propício "Jingó Belos"

Mas que raio? Não acham demais? Ainda não chegaram à brilhante conclusão de que se não fui simpático e generoso durante o resto do ano, não serão com certeza meio cento de luzes coloridas e cânticos repetidos até à exaustão em todas as esquinas que me vão fazer mudar de personalidade? Que, muito provavelmente, toda essa parafernália levada da breca me vai fazer ficar pior ainda!?

E as crianças!!! Quem nos salva das crianças?

Mal-educadas pelos pais que agora trabalham demais e subornam os filhos com prendas, erradamente acreditando que assim vão comprar o seu afecto, quando deveriam realmente era levá-los a dar uma volta e conviver, que fazem birras descomunais como se lhes estivessem a tirar o ar que respiram se não tiverem um penteado à la Sobremesa, ou uma saia à la Nome-Parecido-Com-Flor, quando nesses momentos o que mereciam era um par de sopapos e a promessa de mais se não fecharem as suas matracas infernais.


Parece que sou má pessoa, mas não sou! Falta-me é paciência...


Como já deve saber quem costuma ler este blog-maravilha, qualquer comentário que possa surgir nas vossas mentes, caso decidam transpô-lo para o quadro dos comentários, sabiam V.Exas que está sujeito às Regras do Primeiro Post.

Sem comentários: