sábado, novembro 25, 2006

Um mês...

Exacto, um mês. Foi o quanto durou a minha odisseia numa loja de compra/venda de CD's/DVD's na nossa fulgurante capital, odisseia essa com um fimtrágico e triste , que me deixou profundamente abalado, tendo sido obrigado a procurar noutro sítio. Uma tragédia.

Começa então a minha odisseia quando, incauto rapaz adorador de filmes obscuros e alternativo em relação à realidade portuguesa, encontro um filme, uma comédia francesa, que procurei obter da maneira que normalmente obtenho os meus filmes originais: compro a versão mais barata do DVD , na secção "aqueles filmes que ninguém quer que se saiba que os vemos, que se costumam esconder por detrás dos filmes pornográficos."

Lá vou eu para a caixa. todo contente,preparado para pagar, quando a gerente detecta que o código etá incorrecto e que vai pedir ao Director Comercial para rectificar a situação. Na minha habitual despreocupação, acho algo perfeitamente natural, tendo trabalhado num sítio onde códigos se acham e perdem todos os dias.
Passa-se uma semana. Lá entro eu alegremente pela loja adentro, dirigindo-me directamente à caixa, onde está uma funcionária de cabelo preto algo alternativo, piercings e o olhar mais desligado da realidade que eu vi num caixa naquela loja, excepto o miúdo que entretanto lá entrou , que é novito. Segue-se o diálogo transpirado:

Eu- Bom dia. Eu vim cá saber do DVD que têm aí para mim, que não tinha código.

A miúda de cabelo preto (MCP) - Já está avaliado?

Eu- Avaliado? Eu avalio depois de o comprar...Agora gostava de saber o preço para o poder levar comigo...

MCP- E já está avaliado? (Nota: a loja também compra DVD's usados, daí a avaliação...)

Eu- Se ainda não o vi, como é que o avalio?

MCP- Mas o DVD é seu?

Eu- Vai ser! Assim que me disser o preço e eu o pagar! (Neste momento , eu já achava que a miúda tinha assaltado o caixa, que devia estar amarrado e amordaçado debaixo do balcão...)

MCP- É que não podemos entregar o dinheiro sem termos avaliado o DVD...

Eu, já achar que tinha entrado noutra dimensão- Então eu venho aqui para comprar um DVD e ainda me dão dinheiro? Porreiro!! Posso escolher mais uns...?

MCP, finalmente compreendendo que eu afinal vinha comprar, e não vender- Ah! Mas veio comprar..!?

Eu, já com vontade de lhe arrancar os piercings à dentada- Pois...

MCP- Ah! Desculpe! Não tinha percebido...!

Eu- Eu reparei.

MCP-E qual é o DVD? Já está avaliado?

Eu, já passado dos carretos- Não, senhora...! É um DVD que vocês têm aí para venda, e que eu quero comprar!! Eu dou dinheiro e levo o DVD! Vocês vender, eu comprar! Percebeu agora!?

MCP- Ah, 'tá bem! E onde é que está o DVD...?

Eu, a achar que me deviam contratar só para a despedir, lá conto a estória toda outra vez, e afinal o DVD não estava pronto. Mais uma semana, e o puto também não sabia nada. Aparentemente, apenas a gerente sabia alguma coisa, e ou não era o dia dela trabalhar, ou estava a almoçar. Raio de sorte.

4 semanas depois, lá aparece a gerente outra vez, com os mil papelinhos de avisos que foram deixando cada vez que lá ia, mas que afinal ainda não tinha falado com o Director Comercial sobre esse assunto porque não se lembrou (Ahn..?? Como...?!) , e que ia tratar disso assim que o Director Comercial chegasse.

Finalmente, para grande tristeza minha, lá me liga o puto, em pleno horário de trabalho, a avisar-me que o DVD se PERDEU. Isto é, têm a caixa, têm o preço, que entretanto apareceu na máquina, mas o DVD, o cerne de toda a minha busca, está em parte incerta, provavelmente sendo visto na vez do "Morte e Destruição Total 5 - O Espaço Zen", filme com o Kainu Rives e o Steven Seagal, onde calmamente destroem um bordel holandês, esquecendo-se que lá eles até estão dentro da lei ...

E pronto, mais uma odisseia que só a mim.

Como de costume, os comentários estão sujeitos às Regras do Primeiro Post.
Divirtam-se, mas não muito.

Sem comentários: