quarta-feira, março 26, 2008

A resposta a um artigo do Semanário Sol Online

Caros leitores,

Uma vez que o site do Sol é um cancro e não aceita os comentários convenientemente (o meu browser reiniciou-se três vezes), fica aqui o link para o artigo, e o meu comentário, para apreciação. Não esquecer que há as Regras do Primeiro Post que considerar.

Ao artigo:
Pais satisfeitos com possibilidade de escolas contratarem técnicos para resolver problemas de indisciplina


Comento o seguinte:

Fico contente pelos pais, uma vez que têm mais uma forma de fugir à sua responsabilidade básica, que é a de educarem os seus filhos, oposto a simplesmente comprarem o afecto e atenção com brindes e prendas.
Fico contente pelas Associações de Pais, que vêem assim mais um problema transferido para terceiros (com típicas desculpas de "a culpa é do técnico, que não soube acompanhar bem as crianças").
Fico triste por mim, que vou ter de lidar com estas criaturas abandonadas por pais que acreditam que é a escola e o professor que devem dar a educação que eles não têm paciência para dar, porque o chefe quer o projecto acabado na data prevista, e os relatórios têm de estar completos e "contam com todos os colaboradores para essa tarefa", transferindo assim a culpa de não se passar uma hora que seja com os filhos, em detrimento de quem nem sequer sabe ou quer saber se se tem filhos.
Fico triste pelos filhos (mas não perdoo faltas de educação, por que nada lhes sou nem tenho pena deles), que se vão ver a braços com gente na vida que os trata mal porque não lhes quer dar o que querem, pelas razões que invoquei em parêntesis. E assim vão aprender, às suas custas, quando podiam antes ter sido aconselhados por quem à vida os trouxe, por quem preferiu comprar um brinquedo.

Sem comentários: