quarta-feira, maio 27, 2009

Eu sei que é tarde e que já se deve ter dito tudo, mas..

Eu tenho de dizer isto: o filme "O dia depois de amanhã" é uma desgraça!

Passo a explicar:

Ora pois que estas criaturas se refugiaram numa Biblioteca para fugir de um evento climático cataclísmico que inundou cidades e congelou águas num ápice. Muito bem.

Ora pois que é preciso queimar uma série de coisas para nos mantermos quentes nestas situações. Nada a dizer.

Ora pois que numa Biblioteca, que por acaso é antiga que se farta, em Nova Iorque , cheia de mesas nada pequenas, estantes que se estendem por corredores gigantescos, centenas a roçar os milhares de cadeiras, tudo isto em madeira maciça, o que é que se queima primeiro? Os livros.

Claro! Faz todo o sentido!
O papel, que faz uma chama bonita e grande, mas que não aquece nada, a não ser que se agarre no dito com as mãos, deve arder primeiro. As mesas para que é que servem ? As cadeiras? As estantes, real material vegetal propício a fazer uma chama quente e aconchegante serve para....sapatos de neve. Claramente, para se ir ao navio que por acaso atravessou a cidade e parou mesmo ao lado da Biblioteca, cheio de combustível (diesel, que até foi feito para arder e tudo...) para se ir buscar medicamentos.

E quando chega a ajuda, nota-se num pormenor interessante: se na Biblioteca estão sobreviventes a queimar coisas numa lareira, onde está a chaminé? Não há chaminé! Para onde vai o fumo? Não vai! É um filme e o fumo não existe! Parvo!

A sorte é que eu estou pedrado por razões médicas ( a Primavera é fixe...), o que me permite ver as mais variadas porcarias e ter como única reacção escrever num blog que quase ninguém lê que este filme não vale a película em que foi impresso, ou o DVD que foi copiado. E queixam-se as grandes empresas que isto está mal...


Mesmo na minha actual situação, os comentários não se esquivam às Regras do Primeiro Post.

Sem comentários: