sábado, dezembro 24, 2011

Sobre a Crise. Porque toca a todos e eu até gosto de me queixar.

Anda toda a gente deprimida por causa da crise.

Que os preços sobem, que é uma roubalheira, que os políticos são uma cambada de corruptos e ladrões institucionalizados, já com provas dadas, conhecidas, comprovadas, deduzidas, inventadas e outras que tais.

Mas o que mais me espanta, indigna e desilude é que toda a gente se queixa, mas ninguém faz nada. O sistema não muda, ninguém quer perder o seu aconchego, o seu cantinho NÃO PODE ser incomodado e da sua parte e aquele que tiver a audácia de se queixar e promover a mudança é "aconselhado" a ter calma, que "não é bem assim" que as coisas se processam.

Porque quem se queixa é que vai trazer a desgraça. Porque quem aponta o dedo e indica o que está errado e se deve mudar é que é o agitador. Que é o que não tem uma perspectiva positiva do que se passa e está sempre a deitar tudo abaixo.

Sabem que mais? É verdade.

Porque se está mal, é para deitar abaixo. Porque se está torto, tem de se ver onde está torto, para se endireitar. Porque quem olha sempre para o que está bem feito, para o que está direito, para o que se faz bem, NUNCA vai corrigir o que quer que seja, NUNCA vai pôr bem o que está mal, e se alguma vez o fizer, não vai mudar NADA!

Qual é o primeiro passo para melhorar alguma coisa? Identificar o que está mal. Então se é assim, porque não se ouve mais quem diz o que está mal? Quem se queixa? Quem aponta o dedo?
Será porque é mais fácil dizer que essas pessoas são negativas e rezingonas, em vez de se lhes perguntar o que é que acha que se faça para mudar? Credo! Olhem se essa pessoa responde? Vai ter que se fazer alguma coisa! E depois!? Mudar? Não é altura de mudar!


Eu mudo. Eu ajo. Eu queixo-me. Todos os dias. Só me pedem calma. E com isso, cada vez mais depressa a calma se esvai.


Comentários estão sujeitos às Regras do Primeiro Post. Não gostam? Azar.

Sem comentários: