terça-feira, agosto 10, 2010

Está calor.

Pode parecer óbvio, mas não é.

Está realmente calor em Portugal. E não é aquele escaldo pequeno e tipicamente português que leva pais e mães de família a ir a correr para a praia mais barata(próxima) com os seus filhos, bebés de colo ou mesmo crianças já mais entradotas, nas horas de maior calor (diga-se entre as 12:00 e as 16:00), para depois dizerem "Isto do sol não me afecta nada! A minha pele está vermelha, estou que nem um camarão cozido, mas não sinto nada...!", onde se nota claramente que há já lotes de pele com "Aluga-se. Deve ser Melanoma (cancro de pele) para se candidatar." descritos pelos seus largos costados.

Eu gosto de calor. A sério. Gosto mesmo do calor. Mesmo quando toda a gente que no Inverno se queixa que "Nunca mais chega o Verão para vir o calor", para seguidamente se queixarem "Ai, tanto calor! Uma pessoa nem aguenta!", eu digo sempre "Está um calor óptimo. Não se queixem que assim está bom." Porque sim, eu gosto do calor abafado e abrasador que assola este país neste momento. Adoro o vento quente que até tira a respiração aos mais comuns mortais. Vibro quando sinto a roupa colar-se-me ao corpo quando me encosto a qualquer coisa.

Só não gosto de apanhar Sol directamente. Isso não. Porque faz mal, porque gosto mais de mim que de sentir-me um frango no churrasco (a ideia de ter o que quer que seja a atravessar-me do esfíncter à boca não me soa bem. Tampouco me apela...), porque posso perfeitamente sentir os seus efeitos e não ter necessariamente de ceder às pressões da sociedade que dizem "no Verão, tens de fazer como os lagartos e penar horas ao sol até pareceres um courato gigante. Ignora o facto de essa cor representar uma camada de pele morta.

Mas tenho gosto pela praia, desde que na sombra possa desfrutar de uma bebida fresca em paz e sossego, sem crianças a correr de um lado para o outro a pedir tudo aquilo para onde apontam o dedo, a encher a cabeça dos pais (que bem merecem, por terem perdido a arte de dar a pantufada científica que acalma as crianças, preferindo mimá-las com o que quer que seja) com chantagem psicológica até saírem vitoriosos.

Mas sim, está calor.


Como é natural, qualquer reacção mais acalorada que me desagrade ou sirva para destabilizar a bandalheira que criei, será observada através da óptica descrita nas Regras do Primeiro Post.
Um valente "bem-hajam!" (dos mais bravos que encontrei por aqui)

Sem comentários: