quinta-feira, junho 29, 2006

Ver filmes em cinemas onde estão jovens adolescentes citadinos.

Os putos de hoje em dia, como eu no meu tempo (como se fosse há muito), têm a capacidade de ver filmes em casa.
Ena, ena, já posso levar a miúda lá a casa e ver o "Ghost- o Espírito do Amor" e talvez, imbuída do espírito do filme possamos............conversar sobre a vida em geral. E podem andar para a frente e para trás com o filme, podem pará-lo para atender a chamadas da Natureza ( curtas ou longas), desacelerá-lo e rir com os sons proferidos com lentidão...enfim, uma maravilha tecnológica.

Infelizmente, estas são as mesmas crianças livre-pensadoras (bem-hajam) que também afirmam gostar de cinema.
Mas é mentira! O que elas gostam é de experimentar a sensação de estar enfiados numa sala escura! E com mais pessoas! Daí que tudo o que fazem é dar risadas, conversar com os amigos para ver se eles ainda estão sentados no mesmo sítio, discutir quem tem mais pipocas no copo, etc, etc,etc.
Obviamente, quem está a pensar sentar-se descansado a disfrutar duma sessão mentalmente libertadora EM SILÊNCIO e CONCENTRAÇÃO naquilo que se vai assistir (vou lá ver um filme para ver se passo o tempo enquanto estou de férias e recupero do stress de acabar o curso) vai-se sentir enganado.
Isto até aqui poderia ser refutado com a afirmação: "Mas Agapito, era um filme de menor importância, um filme que está tão cheio de clichés que já se sabe o que vai acontecer a seguir!"
Pois, mas infelizmente, era um thriller sobre uma rapariga de 14 anos que tortura um homem de 28 por não se sabe quase exactamente porquê. Ora, isto aliado a cochichos e constatações de óbvio por vozinhas estridentes e consumidoras de pipocas são suficientes para se justificar o levar uma 9mm para a sala. Ou pior: de cada vez que uma constatação do óbvio é feita, prontamente haverá "alguém" que começa a explicar o sucedido, com extremo detalhe. E aí a refutação: "Mas Agapito, eles não te perguntaram nada...!"
Pois não. Mas eu também não lhes perguntei se aquilo eram persianas ou não!
E se a faca está afiada ou não, depende do personagem!!!

Meninos e meninas, se querem aproveitar o filme, vejam-no calados. Depois, bem que se podem por aos gritos e insultos. Não me interessa. Mas durante o filme:

CALOU!!!!


Como de costume, algum comentário a fazer será regulado pelas regras do meu primeiro post.

Sem comentários: