terça-feira, junho 27, 2006

Vou fazer algo quase inédito na minha pessoa: Comentar o que vi num jogo de futebol.

É verdade.
Eu, o grande não-interessado pelas lides futebolísticas, vai comentar o que viu na gravação do jogo Portugal-Holanda, poucas horas depois do jogo ter dado ao vivo na televisão:

Que horror! Tanto do lado português como do lado holandês, o nervosismo estava patente nas acções, transpirando depois para o árbitro, que também não ajudou em nada.

Admito a importância do jogo. Admito que o nervosismo e a excitação dominem algumas das acções das pessoas, mas há limites. Ainda por cima porque estamos a lidar com profissionais, que não estão pouco habituados a pressões deste calibre.

Posso não gostar muito de ver futebol. Posso não vibrar a cada passe dado pelo meu jogador preferido, visto não ter nenhum. Tenho o máximo respeito por quem admira o jogo e por quem joga, mas aquilo não foi jogo de futebol. Parecia mais uma sessão de pugilato (boxe) a 11, passando progressivamente a 9, do que realmente um jogo de futebol do Mundial, onde deveria estar patente a qualidade física, técnica e moral dos jogadores em campo. Não vi nada disso.

Qualquer tipo de crítica ao meu comentário será tratada segundo o escrito no meu primeiro post, incluíndo comentários de profissionais e aficcionados.

E assim termina mais um post.

Sem comentários: