domingo, julho 16, 2006

Acabei de ver as notícias na televisão, actividade que raramente faço, por razões que deixo para outro post com mais tempo, e não pude deixar de escrever qualquer coisa, nem que seja para não repetir isto a mim mesmo até à loucura , ou outro assunto de igual dimensão surja.

Estamos a 16 de Julho de 2006, numa altura em que os israelitas estão a bombardear o Líbano, e de onde os europeus que lá se encontravam estão a fugir ( sim, porque apanhar com mísseis na tromba ninguém gosta).

Pois não é que o Governo Português não se dá sequer ao trabalho de ir buscar os portugueses que lá estão, mesmo que não haja uma delegação portuguesa no Líbano?
É assim tão difícil pedir aos franceses ou aos espanhóis para avisar se há portugueses entre os europeus, e mandar um aviãozinho lá buscá-los??

Ficava bem ao governo português mostrar que se preocupa com os seus cidadãos, e não deixar que venham à boleia num avião enviado pela delegação francesa!
Não que a aviação francesa nos faça mal (se bem que os croissants são suspeitos...), mas co' a breca! Temos uma Força Aérea que tem Falcons para levar o nosso PM à Madeira ( à Madeira!!), mas ao Líbano ir buscar conterrâneos apanhados por ataques de mísseis, temos de pedir boleia!!???


Dá a sensação que somos uma nação de ciganos e que , quandoa coisa aperta, é cada um por si!
Será que isto é um país, ou um aglomerado de pessoas numa praia gigante, "porque se está bem aqui e ninguém nos deixa ir para mais lado nenhum..." ?

Como sempre, os comentários encontram-se sob a alçada das Regras do Primeiro Post.

Sem comentários: