domingo, julho 23, 2006

O melhor do Mundo são as crianças. A sério.

Não há nada que se compare a coniver com crianças. Com essas mentezinhas tão virgens, e ao mesmo tempo tão docemente maquiavélicas. E isto porquê?

Bastante simples: porque todos os adultos acreditam piamente que as crianças são burras e alheias ao que se passa à sua volta. Vai daí, o que acontece?
"Vamos lá inventar qualquer coisinha gira que lhes prenda a atenção, dê a ideia que sem aquilo não conseguem viver, aquelas criaturinhas coitadinhas não percebem nada disto, e nós ganhamos uma fortuna!"

Muito bem! Parabéns! Descobriram o Frango dos Ovos de Ouro (frangos não põe ovos...)!
É neste momento que vocês perguntam:
"Mas oh Agapito, o que é que tu tens a ver com isso? Se eles quiserem fazer isso, fazem!"
Ao que eu alegremente respondo... "CAAAaaLEM-SE!! Ainda a missa vai a meio, já vocês andam a clamar Amen!"
Isto decorre duma conversa que tive com uma pessoa completamente anónima (Mesmo, não faço ideia de quem seja, mas acredito nas suas palavras. Não perguntem porquê, que eu não respondo.), que me disse que esteve com a sua filha à espera 3 horas e 30 minutos pela actuação do mais recente grupo de actores/cantores enlatados que por aí andam, com um nome que representa a subversão de duas línguas europeias, uma porque é a nossa e a outra porque é a origem da palavra, através dum momento da refeição: a sobremesa (Se até aqui não chegaram lá, vão ao vosso médico e ele passa-vos um atestado de estupidez. Eu posso servir como testemunha e apresentar este como um caso que justifique tal atestado.).
Esta actuação teve a duração de 1 hora e 30 minutos, ao qual eu me ponho a seguinte questão:
"Será que vale a pena esperar tanto tempo?" Após ter ouvido, a muito custo, o único single destas criaturas, a resposta foi naturalmente "Não".

Agora, a parte que mais me fez confusão foi o facto de terem sido pais a levar os filhos a tal espectáculo, pago o que considero uma fortuna por semelhante actividade, ter sido obrigados a "comer" semelhante lixo auditivo (digo isto porque uma banda que gasta tanto tempo a dançar como a cantar não consegue fazer a duas coisas bem. Têm dúvidas? Experimentem manter um tom constante ao mesmo tempo que saltitam pelo quarto. Garanto-vos que não é possível, a não ser que haja alguém com esse tom gravado anteriormente...) e ter a lata, o descaramento e a pouca vergonha de dizer que são este tipo de bandas que levam os jovens de hoje em dia para a perdição, o amadurecimento precoce e a diluição de valores na sociedade actual!!

Grande espanto!
Choque !
Horror!
Idiotice paternal das mais puras!!

Se acham que essa música não vale nada, mostrem-lhes alternativas! Enquanto são criancinhas, habituem-nos a ouvir vários géneros de música, e não apenas os êxitos que saltam da telefonia.
Clássica (Se não gostam, aprendam a gostar. Não percebem? Informem-se!), Jazz, Electrónica, Rock, um pouco de Heavy Metal, Música do Mundo, mesmo algumas bandas enlatadas, até hip-hop, um pouco de tudo, de maneira a que os seus horizontes se expandam.

Resumindo: os putos, essas criaturinhas ignorantes, inocentes, facilmente influenciáveis, são capazes de levar os adultos, criaturas "experientes","esclarecidas", "com valores e moral já bem definidas" a fazer aquilo que elas querem, às horas que querem, e pelo preço a que estiver disponível.

Neste momento, os grandes crânios de Marketing estão a maldizer o dia em que aplicaram estas regras às crianças, porque têm de sair do escritório estafados e levar os filhos a concertos "sobremêsicos" ou semelhantes, esperar o tempo que for, aturar as berrarias mais o barulho do público (se chegaram à parte da "berraria e não perceberam, não leiam mais este blog) e ainda voltar com os infantes para casa. Já para não falar no preço dos bilhetes, mais merchandising amplamente disponível, mais os programas de televisão, concursos e telenovelas de onde saíram.

"O Grande Irmão está a ver-vos."
E a grande chatice é que não se consegue escolher a família que se tem...

Mais uma vez, os comentários estarão sujeitos às Regras do Primeiro Post.

Sem comentários: