segunda-feira, abril 16, 2007

.:Crítica Cinematográfica:.

A vítima desta vez sou eu.

Sunshine, o filme de suspense e ficção científica de Danny Boyle, serviu o único propósito de me permitir dizer mal dele. Isto porque o filme é um queijo suíço. Explicando porquê:

  • O Sol está a morrer: treta pegada. Uns belos milhões de anos vamos ter nós de esperar para que isso aconteça. Por essa altura, já devemos ter colonizado pelo menos UM sistema solar mais jovem, ou talvez já nem precisemos disso;
  • Enviam uma missão ao Sol para lhe fazer um "reset": segurem-me, que eu vou-me a eles! O Sol é uma bomba nuclear de proporções gigantescas, e estão à espera que eu acredite que um flato conjurado por humanos o vai reiniciar. Fantástico. Ignorem o facto de as estrelas morrerem porque estão a perder matéria. Isso não interessa nada. Vamos peidar-nos para cima do Sol e ele espevita! Brilhante!
  • Há um louco assassino fanático religioso nesta estória: AHN? Quê? De onde é que ele veio? Não tinham topado isso à partida?
  • Foram pessoas junto com a bomba: para quê? Certifiquem-se que a bomba não bate nos planetas que estão no meio e está feito! É o Sol , pelo amor da Santa!! Não é assim tão difícil de acertar, mesmo murchito!
  • Há falta de oxigénio na nave. No entanto, a sala da bomba (que apesar de minúscula comparada com o Sol, é de um tamanho considerável) tem oxigénio de sobra para ter lá um físico a trabalhar: esperem lá...isto é só um palpite, mas e se se tirasse o ar da bomba e se metesse no resto da nave, não dava para a malta respirar? A nave é um charuto, a bomba é um"wok" gigante com tampa...hmmm. Será que resulta...?Idiotas.
Há mais, mas não vos quero tirar o gostinho de irem ver o filme e dizer que eu estou errado. Vá lá. Atrevam-se! Vão ver o filme e digam que é muito fixe!! Vá!!

Claro que se forem medrosos, podem não ir e dizer que só estou a falar mal por falar.
"Ai, és tão mau para os filmes, Agapito! Não gostas de nada, sempre a deitar abaixo...!"

Saltem da ponte. Já disse bem de filmes, já disse mal de filmes, já disse as duas coisas de um mesmo filme.

Como é natural, qualquer comentário estará sujeito às Regras do Primeiro Post, suas vacas leiteiras.

P.S.: Moo.

1 comentário:

Unknown disse...

moo moo moo? moo, moo moo, moo. moo, moo moo moo, moo moo!